quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Colete a prova de mentiras

Hoje não vou falar de patos, moitas. Mas vou continuar falando a realidade das coisas, pois cada realidade tem um padrão cultural. As vezes para interpretarmos um texto temos que ter conhecimentos técnicos, ou pelo menos saber algo sobre o assunto. Caso não saiba você vai conhecer a ferramenta mais utilizada pelo jornalismo, revistas, programas de televisão, anúncios, outdoor. Persuasão ou melhor manipulação qualquer pessoa é manipulada a pensar igual seu emissor, ou concordar com a sentença que o Wiliam Bonner deu. Acorda não foi ele foi a manipulação exercida pela televisão cerceando as informações para que você acredite no que eles querem que você tenha como entendimento.
Você quer um exemplo: “ As equipe do jornal nacional esta de prontidão no morro dos macacos para passar o boletim diário das mortes do confronto entre polícia e traficantes.” Tem que ser muito tolo, ou sem conteúdo para acreditar nesse tipo de afirmação pois temos toda comunidade, com trabalhadores, crianças, idosos. Duvido mais e muito,pois a tal da bala perdida(custa em média R$5,00) não tem GPS e muito menos tem a tecnologia de um míssil Tomahawk( custa em média 2 milhões). Não acredito que quando disparada, escolha o alvo ou tem perícia suficiente para distinguir o bandido do morador. Sabe as vezes fico assistindo as informações passadas pela Tv e vejo como eles retratam a tolice do povo, que acredita em tudo que vem da globo é bom e tem credibilidade. Ou faz como os crentes (evangélicos) que acreditam que tudo que vem da Record é o espelho da verdade por ser de propriedade da Igreja. Ou vou acreditar no Silvio Santos porque ele é o patrão e qualquer coisa ele manda embora.
Não é querer manipular, mas já te dando a letra pesquisa mais, utiliza aquela ferramenta chamada google e mate sua sede por informação. Melhor ser um conhecido com causa, do que ser um anônimo sem rumo, causa , conhecimento. Sempre disse que tenho soluções mirabolantes, idéias fortes, e opinião. E não é por isso que tenho medo de estudar e conhecer o mundo como ele é, e não como pinta o pintor. Dentro da minha sobriedade defenderei os direitos e os certos perante a sociedade, constituição , leis , julgamento divino(a esse não, deixa pro Macedo).
Como os EUA não vão gastar 2 milhões comigo, fica o aviso cuidado com a bala perdida pois ela pode te achar nos mais distintos lugares, pode vir do bonzinho ou do malzinho e pode atingir você. E quanto a manipulação os EUA são os campeões, você já viu americano falar mal do seu país? Lá eles ensinam que a amazônia é deles, que o Brasil é uma selva, que eles são superiores a outras nações. Emitem mentiras como se fossem verdade para o povinho sem conteúdo dizer: NOOOOSSSA como eles são bons, para tudo e vê se compreende uma coisa: “ Cada um com suas histórias, conteúdo e conhecimento não caem do céu, assim como a melhor informação não está na plin-plin. Faça das suas verdades ferramentas para não ser vitima da manipulação e seu colete contra mentiras perdidas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!