segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A realidade da cidade maravilhosa

“Rio 40 graus cidade maravilha purgatório da beleza e do caos, Fernanda Abreu” ela já dizia em sua música, mas muitos camuflavam a realidade que hoje assombra a própria polícia, e mostra o medo de uma população com um problema sem solução.
Ou você acredita que tenham colhões suficientes para entrar na favela e fazer uma varredura nos moldes que a polícia faz em Curitiba, eu duvido pois deixaram Mané Galinha, Zé pequeno crescerem e aos poucos se armando aliado a inoperância da PM do Rio.
Esta ai o resultado, a população sendo ferida e a justiça sem nada poder fazer pois depende da policia para fazer cumprir a ordem. Espera ai vamos chamar o capitão Nascimento e sua esquadra do Bope, e pedir apoio ao Tom e seu esquadrão do Bofe para acabar com o caos no Rio.
Parece piada né, mas daqui a pouco os empresários do morro estarão mandando no futuro do Brasil, pois hoje já ditam quem vive e quem deve morrer e ninguém faz nada com medo de ser a próxima vítima.
Posso ser meio anarquista com minhas idéias mas porque não cercar os morros um a um com a força máxima, esvaziar o local mediante revista e fechar o cerco neles. E não contem com a ajuda dos locais pois enquanto a polícia sobe morro pra dar tapa na cara do cidadão, o empresário desse o morro recrutando pessoas para que isso nunca mais aconteça.
Quem já tomou um tapa na cara sabe como é a sensação, e é muito difícil de esquecer. Muito mais ainda para um adolescente que cresce em meio a violência e acha uma saída para seus problemas trabalhando para empresários que comercializam drogas, e fornecem proteção para sua família, e põe comida nessas mesas. Como é muito difícil você se voltar contra quem o alimenta, acredito que a sociedade não deixe que a guerra aconteça. Parabéns Rio, vocês alimentaram um monstro que hoje atormenta todo um país. Ou vocês mudam as regras do jogo, ou o dono da bola vai sempre estar em vantagem para manipular tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!