segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quem será que defende o consumidor?

Outro dia fui no mercado e ao entrar no estabelecimento e passar pelo caixa vi num cartaz escrito em vermelho ‘raiva’ a seguinte frase: Não aceitamos cheques!
Fiquei pensando e não me contive e fui perguntar se ela sabia que aquele cartaz daquela forma poderia ser considerado crime, ou melhor discriminação e etc e tal? E a propriaotária respondeu: Crime é virem aqui passar cheques sem fundo! Sabe respirei fundo e disse crime é a senhora se intitular comerciante e não saber dos seus direitos e deveres, e tem outra se eu quiser atravesso a rua e vou na polícia abrir uma queixa crime por discriminação. E ai sim ela teria uma lição.
Ta mas nessa terra ta virando moda, seria como se produzíssemos camisetas e cartazes com a frase : Não aceito cheque, vai passar a perna em outro! E nas costas um cara fazendo um gesto com os braços de ‘ banana pra você’. Acho que a partir disso eu poderia ser um grande empresário, pois mais de 60% dos estabelecimento estão fazendo banana para nós, eu teria uma grande fatia do mercado como meus clientes.
Eu acredito que quando compramos algo damos uma olhado no prazo de validade se perecível, lemos o rótulo se desconfiamos.Pagamos encargos, taxas e juros para termos direito de usar cheque então meu amigo não me venha me dizer que não vai aceitar, segundo consta o estabelecimento tem que utilizar o disque consulta, que serve para dar informações se o cliente tem cheques devolvidos na praça, e mais se não usam é porque não respeitam o consumidor e o por isso discriminam.
A coisa mais comum é você entrar num posto de gasolina abastecer o carro no cartão de crédito e comprar um refrigerante, um cigarro. Cigarro não, se quiser levar é só no dinheiro.É para acabar daqui a pouco vai ter comerciante dizendo que não vai me atender porque estou usando a marca do concorrente, ou que por causa do Joãozinho que passou um cheque sem fundo, o meu vai ser recusado.
Fazer o que vivemos no Brasil, país onde tudo pode acontecer menos ter seus direitos respeitados. Mas não fique nervoso vá para um SPA passe o fim de semana de puro relaxamento, e não pense que é muito caro se apertar o cinto sempre sobra. Caso não consiga tem cheque pra quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!