sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Absurdos nacionais

Lamentável, esta é a primeira palavra que me vem a cabeça ao ler nos jornais que num país próximo chamado Ceará, um turista italiano foi preso por beijar a sua filha na boca. Não que eu ache legal esse tipo carícias, mas é pai e filha, e digo mais porque a justiça não determina quanto um político pode desviar por ano, ou valor tabelado de propina para setores públicos, e determinar quantas vezes você pode mentir ao ano? Deixa que o carinho com os filhos fique por conta dos pais.
Dá licença te garanto que enquanto estavam prendendo este turista tinha coisa bem pior acontecendo por ali e deve passar batido, sabe no Brasil as coisas são meio complicadas mas no tal de Ceará, só pode ser uma jogada de marketing da policia desta terra de ninguém, que no mar não se pode entrar porque tem tubarão, na rua não pode beijar a filha por que é preso. Será que se reunir uns amigos com metralhadoras e fuzis e fazer um saque forçado numa agência bancária é crime? Pois a prostituição pode, trafico de pessoas e drogas também.
Como diria Renato Russo: ‘ Que país é esse? ‘. E eu respondo que juro que não sei, daqui a pouco vão sair a caça de homossexuais, emos, punks, carecas por eles serem diferentes e serem julgados pelo seu rótulo ou melhor a forma como se vestem.
Vamos imaginar absurdos uma sociedade robotizada que todos se vestem por igual são todos loiros, de pele branca e carregam a suástica... ops perai essas são as exigências de hitler para uma raça pura. Já sei vão contratar o Tom Cruise para por em prática aquele filme dele: “ MINORIT REPORT“ onde a polícia consegue prever que vai acontecer um homicídio antes mesmo que aconteça. Se a moda pegar, você a qualquer momento pode ser preso por alegação de que ainda vai cometer um delito. Como alguém pode ser julgado por algo que ainda não cometeu, sei lá fica até ridículo dar mais ênfase e esta baboseira que vou acabar por aqui antes que me prendam, por fumar em local público, ou por jogar um papel de bala no chão, ou por dar bom dia para o motorista do ônibus qual pego todos os dias. Esses exemplos ainda não são crimes mas cuidado, quem sabe no Ceará eles não implantem como teste. Porque tem que estar disposto a pagar muito mico pra se incomodar com isso.
Se não me engano este estado depende muito do turismo, e não tem verba sobrando pra pagar a big extra super indenização que terão de endoçar para o italiano. Daqui a pouco vão disfarçar e anunciar que o cara foi pego por se tratar de um grande mafioso, que vai ficar menos feio pra turma lá de cima. Vou procurar algo mais importante para escrever acho que vou dar uma olhada no site da Ana Maria Braga, para pegar uma receita de bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!