segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Premonições de um observador

Toda a ação, gera uma reação porém provar que todas as teorias da física estão corretas não fazem parte do meu perfil caligráfico, nestes dias que se passaram tive um dia de vidente, ou melhor fui um observador da vida real.
Primeiro dei uma de engenheiro ao entrar no banheiro de uma danceteria me deparei com algo que pra mim foi obvio, mas para o dito graduado que projetou a estrutura não. Fico perplexo pois imagine a cena dois banheiros em blindex ( vidro temperado), o primeiro box com abertura para fora e com dimensões maiores até por ser preferencial para deficientes e o segundo com abertura para dentro, ou seja pelo que sei vidro temperado não tem elasticidade nenhuma, se esticar ao máximo ele estoura e olha que não foi preciso esperar por muito tempo para ver a sujeira.
Na segunda premonição já com o bar lotado resolvi ir até o camarote para pegar um refrigerante e ao descer as escadas vi que para mim que não havia bebido e estava com os reflexos bem apurados seria um tanto fácil passar por ali, mas não para dois desavisados que resolveram fazer esquibunda em plena madrugada com mais de 500 espectadores.
Já na terceira tentativa de vidente, após tudo acabado a festa , o público, ficou a sujeira e lá foi uma magrinha folgada recolher a sujeira para agilizar a saída, quando vi aquela menina se abaixar para meter a mão naquele punhado de copos de plástico, avisei: é melhor pegar uma luva grossa de borracha para não cortar a mão. Pois pode ter cacos de vidro perdidos em meio aos copos. E advinha o que aconteceu?
Sabe é uma pena que não tem lotérica as 03:00h da manhã aberta, quem sabe eu ganhasse na mega-sena, ou se fosse dia para seguir um arco-íris e chegar até o pote de ouro.
Isso tudo foi escrito para provar como o ser humano acredita em mitos, lendas, e está sempre a procura de um herói, estereótipo necessário para desviar a atenção das pessoas contra seus problemas diários e se apegar a um grande observador, que só viu o defeito das coisas. Construir é muito mais difícil do que ver defeitos, mas vai uma dica importante:” Saiba olhar seus defeitos, para aceitar seus erros.” E vê se para de me incomodar que tenho mais o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!