segunda-feira, 29 de junho de 2009

È guerra

Começou o apocalipse, estamos entrando num período de anarquia.
Imaginem só como vai ser o futuro de um país tolo.
Por que ao invés de incentivar o ensino superior.
Vem com essa medida ridícula tomada para dar poder aos empresários.
Sabe desde o primeiro dia em que decidi estudar jornalismo.
Notei que seria uma missão árdua pois estava voltando a estudar.
Já se fazia 13 anos que não estudava mais e tinha um monte jovens como colegas.
Mas a maior foi inventada pelos ministros, como retiram a obrigatoriedade do diploma.
Esta classe necessita ser melhor preparada, para no futuro não ser censurada.
Hoje os empresários provaram que mandam e manipulam o jornalismo atual.
E atestaram não serem tão inteligentes, pois poder financeiro não se alia a inteligência.
Pra que prova maior, tirar o diploma facilita na manipulação.
Ou você acredita em algo diferente que não seja dar uma segurada nos profissionais.
As coisas acontecem sempre iguais, tirando um ou outro profissional.
Admiro a sinceridade, a honestidade, porém repudio a hipocrisia.
Ainda bem que o jornalismo que me dá alegria em trabalhar vai ser independente.
Pois sempre escreverei o que me dá prazer, e denunciarei quem deve.
Não vou mandar cartão de feliz aniversário ou natal pra político nenhum.
A não ser que mereça meus elogios, ou até minha amizade.
Escrevo para informar,para defender o direito, e alertar.
Informo que esta tentativa de controle mental não passa de uma jogada psicológica.
Chega a dar vontade de rir, quem não sabe que o dinheiro tem poder.
Pois ser pobre de conhecimento é mesma coisa que dizer:
Que não se importa com a lorota, e acredita no que se fala por ai.
Meu amigo a única forma de mudarmos o futuro do jornalismo.
É provando a eles que esta safra é muito boa.
Abram seus olhos e preparem suas canetas, temos uma guerra moral pela frente.
E será necessário muito estudo, muita pesquisa.
Pois apenas quero o que é meu de direito e me qualificar para encarar o mercado
Atualmente da até náusea de ver como lidam com a ignorância do povo
E não vai ser pela falta do diploma que vou desistir
Pois descobri um grande jornalista dentro de mim
E o estou lapidando para o apresentar para sociedade
Sem liberdade de opressão ou manipulação
Apenas embutindo no povo o direito a pensar em alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!