segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Entre as grades da sobriedade

Nanni o coitado, esta não é nenhuma matéria para falar da super Nany, Cris Poli aquela educadora infantil que dá dicas de como ajudar a entender e repreender as crianças de uma forma sadia e eficiente.
Eu estou falando dum carinha ai. É, e ai vem aquela história que não é culpa do réu se o tribunal o absolveu, mas é culpa da sociedade então? Claro que não o cara matou um colega de faculdade de comunicação com uma facada no peito e a partir daí foi detectado um transtorno obsessivo compulsivo que culminou na soltura de uma réu condenado a 18 anos de prisão por assinar ou tirar a vida de outra pessoa.Ou vão me convencer que isto não aconteceu?
Este assunto tinha tudo para ser uma história triste para família da vitima, pois nem ao menos o carinha em questão esta preso. Esta solto pensando em quem ele pode matar agora? Quem sabe os carteiros, sabe como que é eles estão de greve e podem trazer uma encomenda indesejável, ou melhor por que não matar os bancários eles merecem pois ganham bem, trabalham de acordo com a instituição financeira e não merecem o direito de fazer greve. Que coisa mais obsessiva né? Mas é real daqui a pouco vai estar cheio de gente matando por amor, emoção, credo, ou pura cara de pau em saber que pode-se ater a estes subterfúgios para fugir de uma pena mais branda.
Tenho pena da família tanto da vítima, bem como da acusado pois enquanto a mãe do primeiro chora sempre que lembra da impunidade, ao mesmo tempo lamenta do descaso da polícia e da justiça e torce para mãe do segundo não ser a próxima vítima.
Não vai demorar muito pros corvos aprenderem a manipular a lei para defender o usuário de Crack que matou um pai de família para roubar R$20 para sustentar seu vício, que é químico e psicológico! Para né enquanto tem sem-vergonha se fazendo de louco, os carteiros e bancários que se cuidem se já não bastassem os cachorros e assaltos respectivamente a vida deles seria mais fácil pois estes sim vão precisar de tratamento psicológico. Não, mas o safado que foge da verdade de sua existência: um assassino frio e calculista. Ele teria que tomar coragem e sumir pensando ser um alienígena com poderes especias, ou um mágico para trazer de volta o Rafael.
Tenho uma idéia melhor! Se fazer de maluco é bem fácil, o difícil é provar para alguém sensato, que ele esta bem para viver em meio a sociedade. Bem como na justiça brasileira ta cheio de Lalaus e juízes prontos para decidir o que é melhor para o povo vou parar por aqui antes que mandem me prender pelo assassinato da língua portuguesa, ou por julgar as leis melhor do que a justiça. Na verdade acho que não vão se preocupar comigo pois ta cheio de safado procurando corvos para defendê-los e orientá-los como proceder nessa nova empreitada da vida como matador profissional, ou psico-killer.
Uma pergunta para refletir: quem vai ser o culpado caso este louco mate mais alguém? O juiz, os médicos, ou a sociedade? Eu me garanto pois já estou fazendo minha parte para me isentar de culpa e figurar na lista dele junto aos carteiros e bancários...
Mas se você acredita na inocência do Nanni convide-o para fazer parte do seu dia-a-dia e viverem juntos entre as grades da sobriedade até que morte os separe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!