sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Assédio Moral ou psicológico?

Não sei o que é pior para o ser humano, se é ser julgado sem nada dever, ou nada dever e ser execrado!Ou pior nem saber se você tem direitos dentro do deveres profissionais pelos quais justificam a sua presença de segunda a sexta-feira e eventualmente aos sábados! Cujos compromissos não são remunerados nem constam no contrato de trabalho mas por respeito as pessoas temos que tomar posturas diferenciadas e até trabalhar de graça, por que pelo pouco que entendi temos obrigações com o horário, e tudo que temos direito vem compensado todo quinto dia útil de cada mês por uma instituição bancária, que te recebe pelo quanto você ganha e te rotula de acordo com seus investimentos, não é a única mas deixa transparecer mais.
Um cidadão revoltado, estressado, não pensa e não produz para a sociedade e se não esta produzindo esta consumindo algo de alguém. Sabe como é a lei da natureza. Mas se usasse a tal lei os mais fortes sobrevivessem, mas e os dinossauros porque não sobreviveram são mais fortes e maiores que o leão.Porém dizem as mas línguas que o bicho é o rei da floresta. Sabe não entendo mais nada quem diria que Davi um guri esmilinguido derrotaria Golias, o grande guerreiro da época e que Moisés teria a ajuda de Deus para libertar todo um povo.
Sabe acredito que dentro da verdade tudo podemos e que todo cidadão tem o direito de se defender, ou denunciar abusos.Mas que dentro de um ser existe algo que se chama dignidade e a minha vem sendo afetada desde que estava participando de um processo seletivo para figurar no quadro de funcionários de determinada empresa, que dentre muitos benefícios ofertados traz a satisfação pelo conhecimento pela noite e pela manhã o desgosto que uma pessoa pode ter em ter que encarar um certo alguém, ou a depressão de estar num lugar onde não te valorizam ou pior onde tem atendimento é diferenciado dos demais onde os pesos e medidas variam de acordo com o seu nome.
Sabe sou pago para dizer não.Quando nos sensibilizamos com um problema dependemos de como foi a noite de sono do encarregado, ou se hoje vai ser mais um dia que o hidrante vai rachar e mandar água pra quem te quero!
Minha cabeça dói! minha coluna também! Porém adquiri um ferimento muito dolorido cuja recuperação esta difícil, e neste momento vejo o tal de orgulho na UTI sem muitas chances de recuperação.
Dor esta interrupta, aguda, grave, sei lá o que importa é que derruba mesmo. Derruba meu orgulho, passa a rasteira na dignidade das pessoas, não é fácil trazer consigo um problema sem solução!Imagine você com uma ferida imaginária que sangra de verdade internamente. Gostaria de ir num pajé, ou coisa assim para que espante os espíritos maus, e me faça um feitiço poderoso para fechar as feridas.
Acredito muito na força da mente, mas também me coloco a disposição para não mentir mais a mim mesmo. Pois mentir é psicológico, assim como o frio, o calor, a dor, a fome, a minha vontade de escrever baboseira, pois de psico estamos cheio e sem lógica por sinal. A palavra diria tudo, mas não diz. Tenta falar com este texto pra ver se ele vai te responder? Ops peraí se ele te respondeu seu caso não é nem psicológico e psiquiátrico, as pessoas falam, os animais fazem barulho(rugem,miam,etc etal) e objetos uns fazem ruídos ou outros sons. Assim como a gente não sente o gosto da vitória, temos como sensação de atingir seus objetivos uma injeção de adrenalina que causa calafrios, euforia tudo num instante só. Você não acredita mas isso é pura verdade. Experimente fazer algo importante e isso não é ligar para o No Limite para escolher quem fica ou quem sai! Pense melhor usando a cabeça quase sempre que seus objetivos começarão a aparecer, sem meta ninguém sai do lugar, ou o cidadão tem que ser muito maluco para comemorar nada, ou ser muito sensato para saber em qual direção deve seguir.
Outro dia vi um velhinho dizendo prum garoto tas tolo tas, oioioioi com esse frio se bater um vento sul tu vai morrer! E o rapaz respondeu que era dar uma corridinha que o frio já passava! Quero ver esse sujeito correr o dia inteiro, sem ter outros problemas, mas como pra ele a sensação é psicológica, tá tudo certo quero ver ele mergulhar na praia do santinho e conseguir voltar dando pulinhos dizendo que não esta com frio ou fazer igual aquele maluco que correu descalço e de sunga no gelo para entrar no guiness e quase teve que ter seus pés e mãos amputados, ele teve sorte de perder só a sensibilidade e um pouco mobilidade. Não devemos desafiar a mãe natureza daqui a pouco vai ter gente querendo entrar dentro de uma fornalha, ficar submerso além do que o homem suporta.Veja bem e pra isso vou ser direto cada um sabe o seu limite e para quem não sabe procure um profissional, você tem problemas...abre o olho e a cabeça, para não ter uma sentença muito árdua ou melhor sofrida pois cada cabeça sua sentença já dizia minha mãe que é a principal responsável pela minha formação de caráter.E não é o psicológico que vai me transformar em algo que não sou, muito menos abalar meu raciocínio. Sentimento é o mesmo de cair do cavalo, levanta bate a poeira, que a dor passa depois de uns dias. A fobia torna as coisas dificeis mas a nobreza as torna sem valor moral ou psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!