terça-feira, 22 de setembro de 2009

Educador, sparring ou alvo

Não vai demorar muito para a Alemanha publicar propagandas no Brasil ofertando bolsas de estudos no mundo bávaro com direito auxilio moradia, seguro contra dementes suicidas peraí como é que é? È na Europa ta virando moda alemãozinho dar uma de genocida , já ouvisse falar em Winnenden, Emsdetten, Erfurt? Pra quem não sabe são cidades que entraram para história devido atitudes de um dos seus adolescentes.
Winnenden, um garoto indignado com a exclusão dele em meio aos colegas resolveu matar 15 para chamar a atenção e depois foi junto com eles, Michel Jackson, Peter Pan, para uma terra que nunca mais irão voltar, e nem devem né? Ou você acredita que o maníaco do parque esta curado? Então convida ele para vir na sua casa tomar café e chama todos os vizinhos para pegar seu autografo.
Emsdetten um cidadão mascarado com fuzis e explosivos atacou uma escola ferindo 11 pessoas antes de viajar, é comprou uma passagem só de ida para o inferno. O único lugar aceitável para este bárbaro. Cada um com seus problemas antes cervejeiro que maluco, porque não inventar uma lei que autorize beber com 15 anos é ridículo mas é melhor que matar, nunca ouvisse a frase dos males o pior.
Erfurt um figura conseguiu a façanha de matar 17 pessoas incluindo a sua pessoa,pois este artista não suportaria encarar sua obra. Sabe e tem gente crucificando a professora que deu uns pega num aluno, ta errado e muito mas para o padrão americano que é semelhante ao problema dos alemães tem maluco dando tiro pra tudo quanto é lado.
No Brasil não chegamos a este ponto, mas ta quase lá sabe como é com a ajuda da internet se faz tudo, até cagada. Andei pesquisando e por enquanto foi mais uns tapas na cara, chutes e socos mas tirando isso nem chega aos pés dos casos já citados acima. Onde já se viu a mão que ensina, tomando nos dedos. Não tenho muito estomago para engolir desculpas, logo vamos ver algo assombroso tanto quanto foi relacionado e vamos lamentar poxa eles eram tão legais. Daqui a pouco ao invés de malhar o Judá , vão malhar o professor. Para né isso já vem acontecendo é professor que toma tapa na cara, chute, soco olho coitados de vocês mestres. Pois se reagir tem os direitos humanos, conselho tutelar, fora a depressão e vergonha de ter um sonho de ser educador e uma realidade de sparring, ou melhor saco de pancada para os leigos.
Enquanto isso ficamos na esperança que a lágrima de um professor não seja de dor, pois vai ter gente dizendo que é LER lesão de esforço repetido, mas eu vou dizer que é falta de AMOR pois sem ele somos rancorosos,vingativos. Antes ser um besta apaixonado, que um monstro alucinado. Mas vale dividir o conhecimento, manter o respeito e participar da construção de um país melhor, pensante longe da depressão e próximo da minha razão de continuar a escrever, e trazer a informação que as vezes falta pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!