segunda-feira, 18 de maio de 2009

Floripa: mosaico da alegria

Caem as folhas, e com a chegada da friagem combinada com garoas rápidas anunciam a presença do outono e divide a imagem da cidade e nos mostram contraste de cores murchas no chão e cores vivas e estampas floridas que trazem a marca de um mosaico formado por pessoas que transmitem seu bem estar em sua vestimenta.
Belas praias, filas quilométricas que deixam as estradas coloridas de tanto carro parado, ou a garrafinha de água vendida bem gelada, porem com um gosto salgado em especial no seu preço. Peca muito em transporte e pavimentação mas tem um povo alegre e feliz por ser mané.
Tiremos as folhas que secaram e direcionando na realidade das favelas e de grandes burgueses passando a noite em meio a marginais declarados que se estampam de prata e ouro em meio a tatuagens e carros super equipados, e quando abordados afugentam a própria policia.
Onde baladas não faltam, porem responsabilidade, esta longe de ser a principal preocupação de seus organizadores que realizam festas que estimulam o consumo da bebida alcoólica sem se preocupar com as conseqüências de um menor beber, ou no momento que estas pessoas chegam em sua residência protegidos por Deus, ou ate podem virar estatísticas das cores.
Mudar a imagem de mosaico para cartão postal pode demorar, mas camuflar ou omitir não vai alterar a alegria desse povo que paga um preço muito alto para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe sua opinião, sobre o que você leu!!!